Política

Bolsonaristas que invadiram sede da PF são alvos de inquérito; saiba detalhes

Reprodução / Twitter @lmayonneiva
Além da tentativa de invasão ao prédio da PF, os bolsonaristas depredaram ônibus  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter @lmayonneiva

Publicado em 26/12/2022, às 14h35   Cadastrado por Edvaldo Sales



Um inquérito para apurar a responsabilidade sobre a tentativa de invasão ao prédio da Polícia Federal (PF) foi instaurado pelo órgão nesta segunda-feira (26). O caso aconteceu em 12 de dezembro.

Desencadeada principalmente pelos apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL), a manifestação ocorreu como reação à prisão do líder indígena José Acácio Serere Xavante por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Além da tentativa de invasão ao prédio da PF, houve depredação de ônibus e veículos na região Central de Brasília, que, no dia seguinte aos atos, amanheceu com um verdadeiro rastro de terror. Nas ruas, estavam espalhadas carcaças de ônibus, carros queimados, placas derrubadas, pedaços de paus e pedras espalhados pelas pistas e um verdadeiro cheiro de fumaça pelo ar.

Prejuízos 

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal afirmou que três carros e cinco ônibus foram queimados. De acordo com a corporação, desse total, quatro ônibus e um carro foram totalmente queimados e o restante, parcialmente. Além disso, uma pessoa de 67 anos precisou de atendimento médico após inalar gás lacrimogêneo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp