Brasil

Ricardo Salles demite chefias do Ibama na Bahia, Amazonas, Paraíba e Tocantins

Tomaz Silva/Agência Brasil
A exoneração aconteceu nesta sexta-feira (9)   |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 09/04/2021, às 22h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou nesta sexta-feira (9), quatro chefes do Ibama, responsáveis pelas operações do órgão na Bahia, Amazonas, Paraíba e Tocantins. O único Estado que teve um novo superintende nomeado foi Tocantins, onde Luiz Carlos Fernandes assumiu o cargo antes ocupado por Flavio Luiz de Souza Vieira.

Foram exonerados Rezende Guimarães Filho, no Amazonas, Arthur Martins Marques Navarro, na Paraíba, e Rodrigo Santos Alves, na Bahia. Nos três casos, o pedido de exoneração traz a informação de que a saída foi feita "a pedido" de cada um deles.

À imprensa, o ministro disse que as três superintendências com vaga em aberto se devem ao fato de terem acumulado "três análises de currículo no sistema de contratação".

Na Bahia, o superintendente Rodrigo Santos Alves protagonizou desentendimentos com fiscais do Ibama, ao cancelar multas que os agentes haviam dada a um hotel de luxo, pela construção de um muro sobre a areia na Praia do Forte. Alves, que ocupava o cargo no órgão ambiental, é dono de uma imobiliária em Salvador e região, mas afirmou que nunca negociou nenhum empreendimento ligado aos proprietários do hotel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp