Política

Bruno Reis descarta ligação entre a operação contra Carlos Bolsonaro e eleições em Salvador; assista

Dinaldo Silva/BNews
A possibilidade de ligação foi levantada pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 11h29 - Atualizado às 11h30



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), rechaçou qualquer ligação entre a operação da Polícia Federal (PF) que mirou o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e as eleições em Salvador. 

"Não tem nada a ver Salvador com operação. Cada um é responsável pelos seus atos e se ficar comprovado, o que eu defendo é justiça. Que todos tenham direito ao contraditório e ampla defesa e caso tenham cometido alguma penalidade que assumam suas responsabilidades. Mas isso não tem nada a ver com Salvador. Isso tem a ver com Brasília. Aliás Brasília vive um mundo diferente do nosso", disse.

A possibilidade de ligação foi levantada pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ao comentar sobre o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O clã Bolsonaro tem elos em todo o país, inclusive na nossa cidade, no nosso estado. Não foram poucas pessoas que fizeram campanha para que o ex-presidente virasse o gestor nacional. São elos de amizade em todos os setores, seja ele no serviço público, seja ele na política, seja ele no parlamento municipal... em todos os lugares”, disse,  em entrevista ao BNews.

A operação da Polícia Federal tem como objetivo investigar um suposto esquema ilegal de espionagem de autoridades pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp