Política

Bruno Reis promete chegar a 206 obras de encostas até o final de 2024 em Salvador

Joilson Cèsar/BNews
O anúncio foi realizado por Bruno Reis durante o lançamento da Operação Chuva 2023  |   Bnews - Divulgação Joilson Cèsar/BNews


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (24) que sua gestão pretende dar início a 52 obras de prevenção contra fortes chuvas em áreas de risco da cidade. O anúncio foi realizado durante o lançamento da Operação Chuva 2023 na Praça Orungan, no bairro da Barra.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, antes do início de sua passagem no cargo, foram realizadas 97 obras. Em dois anos, de gestão, foram 57. Com isso, a meta seria atingir o total de 206 obras até o final de sua gestão em 2024.

Existem 11 obras em execução e nós estamos construindo nesse momento. Vamos dar início a mais 52 obras. Vamos investir mais R$ 50 milhões que passam a ter autorização para início imediato", declarou.

Diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo destacou que a Operação Chuva trará uma atuação conjunta do órgão com outras pastas da prefeitura.

"Além da Codesal, que já atua em regime de plantão 24 horas por dia, outras secretarias e outros órgão passam também a atuar dessa forma. Secretaria de Manutenção, Limpurb, pastas que precisem dar resposta com rapidez as ocorrências da cidade", adicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp