Política

BYD fora da Bahia? Jerônimo Rodrigues faz publicação em meio a polêmica

Joilson César / BNews
Polêmica teve início após Otto Filho (PSD) votar "sim" em um dos destaques da reforma tributária que trata sobre a questão de incentivos fiscais  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 07/07/2023, às 18h10 - Atualizado às 18h22   Cadastrado por Edvaldo Sales



Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fez uma publicação falando sobre a BYD nesta sexta-feira (7) em meio à polêmica da gigante chinesa, que teve início após o filho do senador Otto Alencar (PSD), Otto Filho, votar "sim" em um dos destaques da reforma tributária que trata sobre a questão de incentivos fiscais no Nordeste. Segundo ele, a questão deve ser resolvida no Senado.

“A chegada da BYD é um forte sinal do rumo que vamos trilhar nos próximos anos. O nosso trabalho é de continuidade, mas também de inauguração de uma nova fase em que levamos a Bahia para se tornar cada vez mais independente, e a tecnologia é o caminho para isso”, escreveu Jerônimo no Twitter. 

Ao BNews, Otto Alencar afirmou que o filho errou ao votar. "O Senado vai restabelecer o texto. É uma coisa que lamentavelmente aconteceu no aniversário de 46 anos dele", declarou o parlamentar. 

Segundo ele, a emenda já está pronta. Otto afirmou que conversou com o parlamentar, que ficou "sentido" com a situação. Otto Filho votou por meio remoto, segundo o parlamentar. A decisão pode ameaçar a implantação da fábrica da BYD na Bahia.

O destaque recebeu 307 votos contrários, faltando apenas o do baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp