Política

Cacá Leão: "Angelo Coronel será bem-vindo no PP"

BNews / Joílson César
Cacá Leão é presidente do PP em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews / Joílson César
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 15h08 - Atualizado às 15h15


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PP em Salvador e secretário de Governo da Prefeitura, Cacá Leão, afirmou ao BNews que desconhece a versão que circula nos bastidores de que Angelo Coronel (PSD) estaria negociando uma filiação com o partido com a promessa de ser candidato à reeleição ao Senado em 2026. Contudo, afirma que não é contra a ideia de uma eventual filiação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Procurado pela reportagem, Cacá afirmou que as portas da sigla estão abertas. "Primeira vez que escuto isso. Coronel é um querido amigo, será bem-vindo", declarou. Cacá, contudo, deixa claro que a eventual filiação do parlamentar ao PP não poderia ser sob a condição de ter vaga garantida na chapa majoritária.

"No PP as coisas são construídas, ninguém chega dizendo o espaço que vai ocupar. Mas volto a afirmar, nunca tinha ouvido falar da saída de Coronel do PSD e muito menos de migração pro PP", ressaltou.

Derrotado na eleição de 2022, quando concorreu ao Senado, Cacá também afirma não ter planos para a campanha de 2026."

"Meu plano é reeleger Bruno Reis em Salvador e diversos amigos que são candidatos pelo interior em 2024. Depois disso eu começo a pensar em 2026. Uma eleição de cada vez!", ressaltou.

A próxima eleição ao Senado garantirá duas vagas para a Bahia. Os dois mais cotados, conforme vem sendo informado, são os petistas Jaques Wagner, que tentaria a reeleição, e Rui Costa. Coronel, portanto, ficaria sem chance de tentar uma reeleição pelo grupo de Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp