Política

Conexão Federal: Reorganização da dívida previdenciária dos municípios é uma prioridade, diz deputado

Reprodução
O deputado federal Antônio Brito (PSD) concedeu entrevista ao BNEWS nesta segunda-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/05/2024, às 21h54   Humberto Sampaio e Davi Lemos



O deputado federal e líder da bancada do PSD na Câmara, Antônio Brito, disse que a renegociação da dívida previdenciária dos municípios, atualmente calculada em R$ 248 bilhões, mas com estimativa de chegar a R$ 1 trilhão em 2030, é uma prioridade. "Tem que ter uma solução. Tantos os prefeitos quanto as santas casas estão na mesma situação; são dois lados de uma mesma moeda: a situação da saúde dos municípios, a situação previdenciária, da educação, então não tenha dúvida de que esta reorganização da dívida previdenciária é uma prioridade nossa", disse Brito, em conversa com o BNEWS nesta segunda-feira (20).

Antônio Brito pontuou que é fundamental a ida dos prefeitos a Brasília. "Eu sou municipalista, meu pai Edvaldo Brito é vereador da cidade de Salvador: então vereadores, prefeitos, vice-prefeitos que venham a Brasília sempre vêm tratar conosco parlamentares sobre todas as conquistas e também sobre o impacto que se gera dentro das prefeituras de algumas decisões tomadas aqui a nível nacional", comentou o pessedista.

"Temos que discutir a questão da reoneração da folha, discutir a questão de recursos de emendas principalmente na área da saúde e assistência social, que são recursos que chegam diretamente no município até 30 de junho, antes das eleições. Então os prefeitos deverão vir aqui e nós vamos recebê-los de braços abertos. Vim agora, nesta segunda-feira, com muitos prefeitos no avião de Salvador para cá e acho que a marcha será muito boa", estimou o parlamentar baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp