Coronavírus

Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio neste sábado

Reprodução/Internet
Carga partiu de Belém e chegou à capital por meio de balsas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 16/01/2021, às 11h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Manaus recebeu, na madrugada deste sábado (16), uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, que chegou à capital por meio de balsas da cidade de Belém. De acordo com o Governo do Amazonas, a nova remessa deve garantir a "retomada do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias".

Ainda neste sábado, o avião que buscaria vacinas na Índia, vai levar mais uma carga de oxigênio a Manaus. O voo deve partir às 14h de Campinas, no interior de São Paulo, e a quantidade de insumo que será transportada ainda não foi informada.

Com aumento recorde de internações por Covid-19, a rede hospitalar entrou em colapso na capital do Amazonas: unidades ficaram superlotadas e, sem oxigênio, pacientes morreram asfixiados.

A demanda diária por oxigênio chegou a ser quase três vezes maior do que os fornecedores locais conseguiam produzir. Na quinta-feira (14), o déficit diário era de cerca de 48 mil metros cúbicos. O governo ainda não informou qual é a situação do consumo neste sábado.

Até esta sexta-feira (15), em todo o estado, mais de 6 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19. Manaus voltou a bater o recorde diário de enterros, e registrou 213 sepultamentos apenas nesta sexta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp