Coronavírus

Imbassahy comemora aprovação de vacinas e diz que obstáculos impostos pelo governo federal foram "ignorados"

Reprodução
Ex-prefeito de Salvador é secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/01/2021, às 15h30   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que a Anvisa aprovou, na tarde deste domingo (17), a liberação da vacinação em regime emergencial dos imunizantes Coronavac e de Oxford, o ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, comemorou o fato ao lado do também tucano João Doria, governador de São Paulo. Imbassahy, que em 2019 foi nomeado por Dórea para ser secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília, conversou com o BNews sobre esse importante momento. 

"Acho que foi um esforço, uma verdadeira saga alcançar essa vitória que não é do Butantan, não é de São Paulo, não é do Brasil. É uma vitória da humanidade. Uma vacina que vai servir, no primeiro momento, aos brasileiros, e depois a vários países", afirmou.

Questionado sobre o embate entre Doria e outros governadores com o presidente Jair Bolsonaro e as dificuldades impostas pela Anvisa para aprovação das vacinas, Imbassahy foi enfático. "Nós ignoramos esse tipo de obstáculo, dificuldade, porque temos a consciência da importância da vacina, a confianca de que chegaríamos a um excelente resultado, até mesmo pela história do Butantan. Portanto, acho que esse é o momento de não apenas comemorar, mas inciar de imediato a vacinaçao, de não perder um segundo sequer", finalizou em entrevista ao BNews. 

Para a Coronavac, a intenção é liberar para uso emergencial à população 6 milhões de doses do imunizante com seringas preenchidas. Já quanto à AstraZeneca, vacina da Oxford, serão 2 milhões de doses. Dados apresentados pela Anvisa demonstraram os compromissos dos fabricantes das vacinas com a segurança e os riscos do uso após uma eventual aprovação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp