Coronavírus

‘Se a Ciência não conhece, quem vai conhecer é o presidente?’, diz Otto Alencar sobre Covid-19

Arquivo BNews
Senador disse ainda que o primeiro grande erro de Bolsonaro foi demitir Henrique Mandetta da Saúde  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/04/2021, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou, na manhã desta quarta-feira (14), em entrevista à Globonews, que o primeiro grande erro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia da Covid-19 foi demitir o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta. Para ele, era o democrata quem estava seguindo os protocolos corretos no combate ao coronavírus.

“Essa doença chegou de avião e quem trouxe para o Brasil foi a classe média e alta. Por que não fazer barreiras sanitárias desde o início? O grande erro foi demitir Mandetta e, depois disso, Nelson [Teich] não conseguiu ficar”, disse.

Para o senador, “o conhecimento científico não se dobra a nenhuma orientação que não for compatível com ele”. Como exemplo, Otto Alencar utilizou o episódio em que Jair Bolsonaro ‘receitou’ Hidroxicloroquina à população brasileira. “É um placebo, que não foi colocado em nenhum país do mundo como droga para tratamento da Covid”.

E continuou: “A Ciência e a Medicina não se curvam a isso. Médico que faz juramento não pode se dobrar a orientação sem casuística ao conhecimento dos fatos”. O senador ressaltou que ninguém sabe ainda como essa doença age no organismo. “É uma roleta russa e, se a Ciência não conhece, quem vai conhecer é o presidente da República?”, provocou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp