Coronavírus

Sérgio Guanabara recebe alta da UTI: "A gente nunca sabe como vai ser"

Arquivo
Ex-secretário está em casa e sendo monitorado pelos médicos  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 14/04/2021, às 15h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador, Sérgio Guanabara, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, onde foi internado na última segunda-feira por complicações decorrentes da Covid-19. Ele está em casa, sendo monitorado, e conversou rapidamente com a reportagem sobre a recuperação.

"Recebi alta da UTI e seguirei sendo tratado em minha residência, onde estou isolado e tomando remédios", declarou ao BNews, nesta terça-feira (14). Segundo o ex-colaborador da gestão ACM Neto (DEM), nesses próximos dias (do 7° ao 10° dia) os médicos recomendaram atenção aos sintomas.

"Pediram para eu ficar atento aos sinais da doença, principalmente ao ataque aos meus pulmões pelo vírus... Tenho esperança de que tudo vai correr bem e que eu não necessite retornar ao hospital", afirmou.

Segundo Guanabara, "cada dia é uma agonia". "A gente nunca sabe como vai ser... Hoje mesmo eu tive um probleminha respiratório. Depois a pressão arterial ficou oscilando e o nível de saturação também, mas agora já estou novamente controlado por meio de medicamentos. Difícil", finalizou.

Atual auditor fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Guanabara foi veterano na gestão do agora ex-prefeito ACM Neto - caminhando ao lado do gestor desde 2013, quando foi chefe de gabinete do ex-secretário Silvio Pinheiro até 2015, na extinta Sucom. No último ano, especialmente, ganhou protagonismo ao comandar ações de fiscalização e cumprimento das medidas restritivas impostas pela Prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp