Cultura

Semelhança entre figurino de Kamala Harris e Lisa da série 'Os Simpsons' chama a atenção

Reprodução/ Youtube
No episódio e questão, Lisa era a primeira mulher a assumir a presidência do país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 22/01/2021, às 20h48   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A posse do presidente dos Estados Unidos Joe Biden chamou a atenção também por um outro motivo: a roupa da vice-presidente, Kamala Harris. Porém, engana-se quem pensa que trata-se de alguma crítica ao figurino. O fato é que o traje escolhido parece ter sido previsto pela série "Os Simpsons" em um episódio da 11ª temporada que foi ao ar originalmente no ano 2000.

No episódio e questão, Lisa era a primeira mulher a assumir a presidência do país e usou uma roupa muito semelhante: terno da cor roxa e colar de pérolas, exatamente como Harris na cerimônia da última quarta-feira (29). Em ambos os casos, a posse também acontecia após um governo de Donald Trump. Outra coincidência é que ator Tom Hanks, que participou do evento, também fez participação no filme "Os Simpsons" (2007).

Mas as "previsões" de "Os Simpsons" não são de agora. Em julho de 2020, o CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou o lançamento da cédula de R$ 200, que terá como personagem o lobo-guará.

O assunto foi um dos mais comentados pelos internautas nas redes sociais, e alguns deles lembraram que a nota de R$ 200 não é uma novidade para "Os Simpsons". "Eles também previram isso. No 16º episódio da 25ª temporada, que foi ao ar em 2014, ano da Copa", escreveu um usuário no Twitter.

Com a fama de sempre adivinharem acontecimentos no futuro, a série de desenho animado da Fox continua impressionando os telespectadores. "Chega uma hora que a vida parece ser apenas uma reprodução de 'Os Simpsons', fora da ordem cronológica", brincou outra internauta.

Neste mesmo episódio, os roteiristas também "previram" a derrota do Brasil para a Alemanha. Nos últimos anos, o desenho deu um vislumbre do futuro - incluindo a previsão de que Donald Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos.

Eles previram a crise do ebola, smartphones e até Lady Gaga se apresentando no Superbowl. No penúltimo episódio da 8ª e derradeira temporada de 'Game of Thrones', a personagem Daenerys e seu exército tomam Porto Real de Cersei Lannister.

Entretanto, em um momento que parecia que ela estava perdendo a batalha, ela resolveu atacar novamente com seu dragão Drogon e incendiou a capital de Westeros, dizimando a população.

A grande sacada percebida por fãs de "Os Simpsons" foi que eles previram o fato dois anos atrás, em 2017. Em um episódio inspirado na série da HBO, Homer e sua família são colocados em um universo alternativo e, ao final do episódio, um dragão destrói o vilarejo onde mora.

Alguns internautas dizem até que o desenho "previu" o surgimento da ativista ambientalista Greta Thunberg. No seriado, Lisa Simpson é uma jovem engajada em causas como o feminismo e a preservação do planeta.

Em um episódio de 2009, Lisa discursou sobre o aquecimento global para seus colegas e a comparação com o discurso feito por Greta na Cúpula de Ação Climática da ONU em 2019 foi inevitável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp