Política

Deputada bolsonarista causa polêmica ao fazer comparação com estado nordestino; assista

Agência Brasil/Wilson Dias
A declaração polêmica da deputada gerou reação entre os demais parlamentares  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/Wilson Dias
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 18h04


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Júlia Zanatta (PL), causou polêmica ao usar o microfne durante sessão na CÂmara para fazer uma comparação com um estado nordestino. Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a bolsonarista disse que Santa Catarina tem mais carteiras assinadas do que o Maranhão, que teria mais gente no Bolsona Família.

“Santa Catarina tem mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família ao contrário do Maranhão, que tem mais gente no Bolsa Família que com carteira assinada”, disse.

Logo após a declaração, a parlamentar disse que precisaria ter cuidado, pois já havia sido chamada de xenofóbica pelo Ministro da Comunicação, Juscelino Filho. "É que agora falar a verdade virou crime”, debochou.

A declaração de Zanatta causou reação aos deputados presentes, que participavem de um debate sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2023, proposto pela deputada Carolina De Toni (PL-SC), que autoriza os estados e o Distrito Federal legislem sobre posse e o porte de armas de fogo para defesa pessoal, práticas desportivas e de controle de espécies exóticas invasoras.

Em nota enviada ao Metrópoles, a assessoria da parlamentar afirmou que “a deputada citou dados. Não se arrepende e nem quer pedir desculpas. Mas ela disse saber que vivemos em um mundo politicamente correto em que falar a verdade machuca muita gente, mas mesmo assim ela continuará falando”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp