Política

DiCaprio faz post elogiando Lula e alfinetando jair Bolsonaro; saiba motivo

Reprodução/ O Grande Gatsby
Ainda no post, DiCaprio parabenizou os envolvidos na luta pelos povos indígenas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ O Grande Gatsby

Publicado em 28/05/2023, às 18h32   Cadastrada por Letícia Rastelly



O ator Leonardo DiCaprio, que sempre sai em defesa do meio ambiente e dos povos indígenas, voltou a falar do Brasil, em sua conta no Instagram, neste domingo (28). Dessa vez, o post foi para elogiar o presidente Lula (PT) e celebrar suas políticas indigenistas propostas ao país. O astro não perdeu a oportunidade para alfinetar Jair Bolsonaro (PL) em seu post, afirmando que a antiga gestão “violou os direitos dos povos indígenas”.

“Em uma vitória para os direitos indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demarcação de seis terras indígenas: TI Arara do Rio Amônia, TI Kariri-Xocó, TI Rio dos Índios, TI Tremembé da Barra do Mundaú, TI Avá-Canoeiro e TI Uneiuxi. Esse progresso ocorre depois que o governo anterior não apenas paralisou as demarcações, mas violou os direitos dos povos indígenas do país”, escreveu o ator.

Ainda no post, DiCaprio parabenizou os envolvidos na luta pelos povos indígenas: “Lula também: assinou um decreto para estabelecer um comitê voltado para a proteção, recuperação, conservação e uso sustentável dos recursos naturais em territórios indígenas; reiniciou o Conselho Nacional de Política Indigenista, que permite a participação igualitária dos povos indígenas na apresentação e no monitoramento da aplicação de políticas públicas voltadas para os povos indígenas; garantiu mais de US$ 2,4 milhões para o desenvolvimento econômico e a recuperação das comunidades indígenas Yanomami na Amazônia. Parabéns a todos os envolvidos nessas conquistas fundamentais”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp