Direto de Brasília

Cacá Leão estima que nacionalização da eleição na Bahia 'vai depender da força das candidaturas'

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/09/2021, às 10h03   Victor Pinto, de Brasília* e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA), em entrevista ao BNews, avaliou que a nacionalização da eleição na Bahia vai depender da força das candidaturas majoritárias no estado.

"Eu acho que ainda está muito cedo para a gente ter essa noção. Por exemplo, eu tenho a sensação de que na última eleição o governador Rui Costa foi quem puxou a candidatura do Fernando Haddad, como Wagner foi puxado por Lula lá atrás, que acabou Wagner puxando Dilma. Então, isso é, na minha opinião, um processo de quem vai ter mais força naquele momento", pontuou.

Em entrevista ao BNews, senador Otto Alencar (PSD) também reforçou que o processo está distante para fazer uma avaliação da presença nacional no pleito local. "Está um pouco distante ainda, tem muita água para rolar ainda debaixo da ponte. Esperar o desenrolar dos acontecimentos para ter uma visão mais clara do ano que vem", pontuou.

Para o senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo, a não nacionalização das eleições baianas não interessam ACM Neto. "Esse que é o problema dele. Ele disse que ia apostar no Ciro. Eu acho que ele não aprova isso nem no DEM. E se tiver DEM junto com PSL piorou. Então ele vai acabar apostando em quem? Vai acabar apostando em Bolsonaro? Se fundir DEM e PSL e os dois formalmente apoiar Bolsonaro como fica a Bahia? Roma é candidato? Neto vai passar ser candidato de Bolsonaro? Não sei. É difícil fazer prognóstico agora, pois tem aí uma porrada de se. Então não tem situação definitiva. Se eles fundem e resolvem dar o tempo deles para Bolsonaro, por hipótese, mas estadualmente cada um tem liberdade, então ele pode não ser o nome de Bolsonaro na Bahia e Roma ser o candidato. Essa semana o Republicanos deu uma declaração recomendando a Roma que não falasse sobre candidatura… Tem muitas variáveis", disse.

Leia a entrevista completa do deputado federal Cacá Leão clicando aqui

*Editor de Política do BNews está em Brasília para a cobertura da CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp