Política

Eduardo Bolsonaro posa ao lado de neta de ministro de Hitler: 'Amigo'

Reprodução/Redes sociais
Beatrix von Storch, deputada da extrema-direita alemã, encontrou Eduardo Bolsonaro na Alemanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 30/04/2024, às 22h51   Victória Valentina



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) posou, nesta terça-feira (30), ao lado da deputada alemã de extrema-direita Beatriz von Storch, neta do ministro de Finanças da ditadura nazista de Adolf Hitler, Johann Ludwig Schwerin von Krosigk.

No clique, o filho "03" de Jair Bolsonaro surge sorridente ao lado da deputada. Na legenda, Beatrix destacou que o "amigo" estaria visitando a Alemanhã, além de afirmar que “nós patriotas estamos juntos pela democracia, liberdade e Estado de direito”.

Eduardo esteve no Parlamento Federal alemão, o Bundestag, nesta semana, quando teria se reunido com a deputada. Em sua publicação, escreveu: “Os tempos estranhos atuais no Brasil lembram o incêndio do Congresso alemão em 1933, que foi a desculpa usada por Hitler para perseguir seus opositores. Não parar, não precipitar, não retroceder”.

Quem foi o avô da deputada

Schwerin von Krosigk, enquanto era ministro das Finanças, foi responsável por confiscar propriedades de judeus e explorar áreas conquistadas pela Alemanha nazista.

Após a morte de Hitler, em abril de 1945, ele foi alçado ao posto de "ministro-chefe". O gabinete, no entanto, durou apenas alguns dias, e logo seus membros foram capturados por tropas britânicas.

Von Krosigk foi julgado e condenado pelo Tribunal de Nuremberg, na etapa conhecida como o "julgamento dos ministros", entre 1948 e 1949. Ele foi sentenciado a dez anos de prisão por crimes de guerra, mas foi beneficiado por uma anistia em 1951. O ministro morreu em 1977.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp