Política

Eduardo Leite recebe ataques homofóbicos em meio à tragédia no RS

Reprodução / Redes sociais
Uma mulher aparece em um vídeo dizendo que a "ira de Deus" foi usada contra a população gaúcha por eleger Leite, que é gay assumido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/05/2024, às 13h26 - Atualizado às 13h36



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi alvo de ataques homofóbicos em meio à tragédia pela qual passa o estado, que foi atingido por fortes chuvas nas últimas semana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um vídeo que circula na internet, uma mulher aparece associando o desastre com o fato de Eduardo Leite ser homossexual. Nas imagens, ela diz que a "ira de Deus" foi usada contra a população do Rio Grande do Sul pela eleição de Leite, que oficializou uma união estável no fim de 2023 com o médico capixaba Thalis Bolzan.

Após o ataque, a Aliança Nacional LGBTI+ prestou solidariedade a Eduardo Leite (PSDB). De acordo com a entidade, as afirmações da mulher configuram discurso de ódio e que não pode ser tolerado. A Aliança solicitou ainda a abertura de uma investigação contra a autora das falas e que sejam tomadas as devidas providências.

"Repudiamos veementemente as tentativas criminosas de associar a catástrofe natural que assola o estado ao fato de o governador ser um homem homossexual", disse a Aliança Nacional LGBTI+.

"Essas afirmações, além de ignorantes e intolerantes, configuram um discurso de ódio que não pode ser tolerado em nossa sociedade", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp