Política

Eleições 2024: Governador Jerônimo Rodrigues afirma que acompanhou movimentos eleitorais mesmo da Europa

Joilson Cesar / BNews
Governador disse que mesmo não participando pessoalmente, acompanhou lançamentos de pré-candidaturas no interior  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews


Após entregar 57 veículos para reforço do transporte escolar em todo o Estado da Bahia, nesta segunda-feira (20), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) conversou com a imprensa sobre os rumos políticos de seu grupo para as Eleições 2024. O governador destacou que mesmo não participando pessoalmente, acompanhou, da Europa, onde estava em missão oficial, os lançamentos de pré-candidaturas no interior. 

"Esse final de semana, por exemplo, eu não pude participar por causa da viagem, mas acompanhei Retirolândia, acompanhei Cabrália, acompanhei Cruz das Almas. E não só apresentação de pré-candidaturas do PT não, mas do nosso campo político. Nós temos aí a previsão de Lauro de Freitas, temos a previsão de Macaúbas essa semana. Então, estamos trabalhando para que, na medida do possível, aqueles locais que tem, digamos assim, uma facilidade de resolutivade dos nomes, ir logo apresentando os nomes. É claro que mais adiante ainda virão os vice-prefeitos ou vice-prefeitas, ainda virão a bancada de vereadores".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Jerônimo Rodrigues destacou que nenhum candidato do seu grupo será escolhido sem um processo de amadurecimento, que sabe a importância de todos os grupos que ajudaram na eleição dele em 2022 e que terá gratidão. 

"Em alguns lugares nós temos, vocês sabem, vocês sempre perguntam, a maturidade e a tranquilidade para saber resolver. Então, nós não vamos, nós não vamos tomar uma iniciativa sem um processo de amadurecimento. Eu sei muito bem a importância de todos os grupos que ajudaram na minha eleição, a do Lula, a dos meus deputados e do meu senador Otto Alencar. Então, agora nós temos que ter a tranquilidade para dizer que o caminho a ser seguido vai ser o caminho da gratidão, do entendimento e do abraço político que nós temos que dar". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp