Política

EXCLUSIVO: João Roma abre o jogo sobre relação entre Bruno Reis e PL

Reprodução / Redes sociais
Em conversa com o BNews, João Roma contou detalhes sobre última conversa com o prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 17h06 - Atualizado às 17h07


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, João Roma, abriu o jogo sobre a relação entre o prefeito Bruno Reis (UB) e o partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Pontuando bem nas pesquisas recentes, o ex-ministro da Cidadania disse que a tendência da sigla é marchar com o gestor em 2024.

“Eu tive uma boa conversa com Bruno. A tendência é essa, mas antes precisamos aguardar a manifestação do prefeito em relação a confirmação da candidatura para reeleição. Depois a gente senta para conversar e avançar. No entanto, a maioria dos candidatos a vereador quer que a gente caminhe em aliança”, disse ao BNews, na tarde desta quinta-feira (28).

Questionado sobre a possibilidade de Bruno buscar o apoio do PL sem associar sua imagem ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, Roma disse que isso não foi conversado com o prefeito. “Não conversamos com ele sobre isso, não. Nós conversamos sobre as propostas que eu fiz, a questão da proteção da liberdade econômica e eu acho que o prefeito tem que tratar da parte institucional do município. A gente vai ter que tomar uma decisão enquanto partido, porque uma coisa é certa: com o PT nós temos uma divergência muito mais ampla. Bruno Reis não é um integrante do PL, mas o que nós vamos buscar é justamente quem tem mais sintonia dentro das pautas que nós abracemos. Hoje a gente vai ter uma eleição, hoje a gente vai marchar com ele. Com o PT, obviamente que não, pois nosso antagonismo é muito maior”, disse.

Na pesquisa divulgada pela Real Time Big Data, da Record, na última quarta-feira (27), João Roma aparece na sondagem estimulada, com 13% das intenções de voto. “Fico muito feliz com estes números. A pesquisa mostra um fortalecimento das nossas teses em Salvador”, avalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp