Política

Governo de São Paulo usa vídeo do MBL como material pedagógico em aula do ensino médio

Divulgação
No material, o grupo de direita explica como funciona um grêmio estudantil e convida os alunos a ingressarem no MBL  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/05/2024, às 12h47



A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo usou um vídeo produzido pelo Movimento Brasil Livre (MBL), grupo político de direita, no material didático da rede estadual de ensino. O material foi incluído em um slide da aula de Língua Portuguesa para alunos do 2º ano do Ensino Médio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Nas imagens, uma jovem aparece explicando quais as atribuições de de um grêmio estudantil e defende que a organização ajude a democratizar o ambiente escolar. Porém, o vídeo também mostra as atividades desempenhadas pelo MBL nas escolas.

“Hoje o MBL Estudantil já está em mais de 3 mil escolas e nós já temos 8 grêmios estudantis que os nossos alunos já ganharam”, afirma a jovem, que diz se chamar Julia. No fim da gravação, ela ainda aparece convidado os estudantes a se ingressarem no MBL.

“Na sua escola já existe um grêmio estudantil? Se não, bora criar um. Deixa aí nos comentários como que está sendo a inserção do MBL Estudantil no ambiente escolar”, diz.

Depois da repercussão do caso Secretaria de Educação afirmou que o vídeo já foi retirado do material escolar e que vai investigar o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp