Política

Interina da PGR tranquiliza Lula sobre sua gestão; saiba motivo

Carlos Moura / STF
Elizeta Ramos está no comando da Procuradoria-Geral da República desde o fim do mandato de Aras  |   Bnews - Divulgação Carlos Moura / STF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/10/2023, às 13h43 - Atualizado às 13h48


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradora-Geral da República (PGR) interina, Elizeta Ramos, teve um encontro com o Presidente da República, Lula (PT). Essa 'reunião', que foi mais uma breve conversa reservada, aconteceu na cerimônia de posse de Barroso. Na ocasião, o ministro Luís Roberto Barroso estava assumindo a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Elizeta fez uma sinalização que não teria intenção de 'atacar' a gestão de Lula. Ou seja, a PGR interina indicou que zelaria pela 'tranquilidade institucional' durante seu mandato e não colocaria mais 'lenha na fogueira' que está o Brasil.

Vale lembrar que Elizeta não sabe quanto tempo ficará à frente da PGR. Isso porque tudo depende do tempo que Lula levará para indicar o outro nome para o comando da PGR. Contudo, não é só isso que resolverá o problema, uma vez que, além da indicação de Lula, é preciso que o Senado Federal aprove o nome indicado e ocorra a posse no cargo.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp