Política

Irmã de Jerônimo, Marta Rodrigues prevê desafio em transição de governo

Dinaldo Silva/BNews
Marta Rodrigues menciona desafio de transição de governo, após vitórias de Jerônimo Rodrigues e Lula nas eleições deste ano  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/11/2022, às 13h12   Thiago Conceição



A vereadora Marta Rodrigues (PT), irmã do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), observa que a transição de governo para a gestão de Lula (PT), após derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, não será fácil do ponto de vista orçamentário. A parlamentar vez análise do cenário político nesta sexta-feira (4), em publicação nas redes sociais.

A vereadora avalia que a gestão petista entra com o desafio de reorganizar as contas públicas após falta de responsabilidade fiscal por parte do atual chefe do Executivo, que compromete questões como a manutenção de programas sociais vistos como essenciais, a exemplo do auxílio de R$ 600 reais e do Farmácia Popular. 

“Bolsonaro vai sair da presidência deixando para o país um orçamento que não tem recurso para o Bolsa Família [Auxílio Brasil], para o Farmácia Popular, para a merenda escolar, para a saúde indígena... Com Lula, vamos ter que trabalhar muito para botar o povo no orçamento de novo. [...] Manter os R$ 600 do Bolsa Família [Auxílio Brasil] em 2023 é uma das prioridades do Governo Lula”, disse Marta Rodrigues.

O governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, disse que manterá contato com Lula (PT) para a garantia de recursos e o avanço de programas sociais e projetos na Bahia, a exemplo da Ponte Salvador-Itaparica e da indústria naval em Maragojipe, em entrevista nesta sexta-feira (4) para a rádio Nova Brasil FM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp