Política

Jaques Wagner celebra reforço da aliança com Avante na Bahia: "já estavam em nossa base"

Joilson Cesar / BNews
O senador Jaques Wagner (PT) ainda comentou sobre o episódio de truculência policial denunciado pela deputada estadual Olívia Santana em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 04/05/2024, às 10h55



Jaques Wagner (PT) foi uma das lideranças políticas que marcaram presença no evento nacional do partido Avante, realizado na manhã deste sábado (4), no Centro de Convenções, em Salvador. O encontro marca o primeiro ano e Ronaldo Carletto como presidente da legenda na Bahia.

Questionado sobre a aliança entre os partidos, o senador destacou que ambos já caminhavam juntos. "A nossa trajetoria sempre foi essa de agregar partidos, pessoas e lideranças. O Avante já estava desde a outra eleição. Hoje é uma convenção, não é a chegada deles para cá. Eles já estavam em nossa base aqui na Bahia e a nível nacional conversando com o presidente Lula", afirmou.

O ex-governador da Bahia destacou que o movimento demonstra a força dos aliados no cenário político do estado. "Demonstra o crescimento do grupo, crescimento do Avante e espero que o torne cada vez mais forte", afirmou.

Durante a entrevista, Wagner chegou a ser questionado sobre o episódio de truculência policial, denunciado pela deputada estadual Olívia Santana, na capital baiana. O senador garantiu que a atitude foge da orientação do governador Jerônimo Rodrigues e do comandante da PM-BA, mas que deve ser apurado completamente.

"Eu não conheço o caso concreto, a determinação do governador é sempre uma polícia cidadã. Se um outro policial tomou uma atitude errada, deve ser apurada e punido. A nossa orientação é que a polícia dê segurança ao cidadão, mas que também respeite o direito de todo mundo. Eu nõa conheço esse caso concreto, eu vi que Olívia reclamou, mas não é essa orientação do governador, nunca foi minha e não é do comandante".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp