Política

Jean Paul Prates dispara contra Alexandre Silveira e Rui Costa após ser demitido da Petrobras

Tomaz Silva/Agência Brasil
Falta de alcance de resultados figurou como justificativa para demissão de Jean Paul Prates  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 15/05/2024, às 06h51   Pedro Moraes



Os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil) entraram na lista de desafetos do ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Por meio de sua mensagem de despedida para a diretoria e equipe da Petrobras, o ex-gestor enfatizou que a missão na companhia foi prejudicada pela dupla.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa", frisou Prates.

Eleito senador pelo Rio Grande do Norte em 2019 pelo PT, ele sofreu a demissão pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (14). Como medida, o ex-mandatário da Petrobras retornará ao Senado.

"Só me resta agradecer a vocês e torcer que consigam ficar ou se reposicionar. Contem comigo no que eu puder fazer", acrescentou ele na mensagem de despedida.

A justificativa para o desligamento dele é a falta de alcance dos resultados estimados no tempo determinado, conforme informado pela jornalista Andreia Sadi no g1.

Quem chega

Magda Chambriard substitui o senador potiguar. Ela foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível, no decorrer do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp