Política

Jerônimo Rodrigues envia "pacotão" de projetos em regime de urgência para a Alba

Joilson César/BNews
Ideia que as propostas sejam votadas antes do "recesso eleitoral"  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/05/2024, às 13h09



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) 13 projetos de lei, em sua maioria em regime de urgência. Todos publicados no Diário Oficial do Legislativo, na sexta (3) e sábado (4).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O “pacotão” foi enviado para a Alba em meio as movimentações dos parlamentares que, entre viagens e cumprimento de agendas políticas, não garantem a votação aconteça antes do recesso, que deve ocorrer por conta das festas em homenagem a São João já no próximo mês.

Entre os projetos enviados para a Alba, o governador enviou um novo pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões, o que cria o Programa Bahia pela Paz, o reajuste linear de 4% para os servidores estaduais e o pagamento dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) aos profissionais do magistério.

O único projeto que não foi enviado em caráter de urgência foi o que institui o dia 13 de agosto como Dia da Santa Dulce dos Pobres no Estado da Bahia, em homenagem a Irmã Dulce, canonizada pelo Papa Francisco em 13 de outubro de 2019.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp