Política

Justiça determina abertura de investigação contra Roberto Jefferson; saiba motivo

Reprodução/Redes Sociais
Roberto Jefferson está preso por tentativa de homicídio contra policiais federais pouco antes do segundo turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 14/01/2023, às 11h49   Castrado por Daniel Serrano



A Justiça Militar do Ministério Público Militar (MPM) decidiu abrir investigação para saber se o ex-deputado federal Roberto Jefferson tinha registro de armas no sistema Sigma do Comando do Exército.

A decisão foi tomada após o Ministério Público Federal ter identificado a abertura de dez pedidos de registro no período em que Jefferson estava preso. 

De acordo com o MPM, caso seja identificada qualquer irregularidade, a Justiça vai pedir a abertura de um inquérito junto à Polícia Militar.

Roberto Jefferson foi preso no último dia 9 de dezembro por tentativa de homicídio, posse de granadas adulteradas, pelos crimes de resistência qualificada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de munição de uso permitido. 

Antes, no dia 23 de outubro, a uma semana do segundo turno da eleição presidencial, o ex-parlamentar arremessou granadas e efetuou disparos de fuzil contra policiais federais terem ido prendê-lo, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp