Política

Kiki Bispo reage após cobrança de Carballal ao MP: "Factóide"

Divulgação
Kiki Bispo (UB) é vice-líder do governo na Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/08/2022, às 17h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT), cobrar ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) o andamento de uma denúncia relacionada à gestão do prefeito Bruno Reis (UB), com um contrato da prefeitura com uma empresa no Rio de Janeiro, o vereador Kiki Bispo (UB), vice-líder do governo, rebateu o pedetista e o acusou de criar factóides.

Segundo Carballal, “a Empresa Soluções, de mão de obra, mesmo tendo sido declarada sua inidoneidade no Rio de Janeiro, foi contratada pela prefeitura de Salvador ao custo de R$ 53.890 milhões”. O oposicionista disse que irá pedir na Câmara Municipal (CMS) a convocação do secretário de Gestão, Thiago Dantas, para esclarecimentos sobre a contratação. O BNews entrou em contato com o secretário, que informou que irá se posicionar em breve.

De acordo com Kiki, o contrato citado por Carballal não é com a Secretaria de Gestão, mas com a pasta da Educação: "Carballal deveria se informar melhor antes de tentar criar factóide". 

"No desespero e na ânsia de criar factóide, Carballal dissemina fake news e desinforma a população. É uma falta de respeito com a cidade e com a população que o elegeu. Deveria ter mais responsabilidade, porque essa política baixa e esse jogo sujo em nada contribuem para o bom debate", criticou o vice-líder do governo.

Kiki ressaltou que "uma marca da gestão" do prefeito Bruno Reis é a transparência e a lisura na administração.

"Todos os contratos são auditados e as informações são transparentes, disponíveis inclusive para todos os órgãos de controle. A gestão de Bruno Reis tem compromisso com a cidade, com a transparência, com a lisura, diferente do grupo ao qual hoje Carballal faz parte", destacou Kiki, que ainda provocou Carballal e propôs um debate responsável sobre a cidade.

"Vamos falar de educação, por exemplo. Enquanto Salvador foi a capital que mais avançou no IDEB, a Bahia governada pelo PT, ao qual Carballal é aliado, é a última colocada. Carballal deveria se preocupar mais com os problemas que afetam a vida do povo de Salvador, que o elegeu, do que em fazer politicagem barata", frisou o vereador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp