Política

Luiz Caetano demonstra preocupação com chegada da BYD em Camaçari; entenda

Joilson César/BNews
O secretário destacou a necessidade de se estruturar a cidade para receber a montadora  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 10h28


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, demonstrou preocupação com a estrutura desde a saída da Ford do Polo Industrial de Camaçari. De acordo com o titular da SERIN, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) montou um grupo para melhorar a infraestrutura e a logística do local.

"Com a saída da Ford, tivemos alguns problemas no Polo Industrial de Camaçari. Tanto que, há uns dois meses atrás, o governador Jerônimo criou um núcleo de trabalho com três secretários: eu, o de Desenvolvimento Econômico [Angelo Almeida] e o de Infraestrutura [Sérgio Brito] para trabalhar um projeto para melhorar a infraestrutura do Polo Industrial, melhorar a logística", revelou o secretário.

Caetano destacou a importância para a chegada da BYD, que teve a parceria oficializada com o governo da Bahia no início deste mês. O secretário alertou para a necessidade de se incluir o debate sobre a estruturação de Camaçari para receber a montadora chinesa

"Nós agora estamos investindo para trazer a BYD, porque é importantíssimo para a cidade de Camaçari. A BYD é um polo de tecnologia avançada. Há uma reindustrização do Polo e a vinda da BYD vai contribuir muito, não só com a Bahia, mas com o Brasil", disse.

"A cidade tá um pouco fora desse debate. Nós corremos o risco hoje de acontecer com Camaçari o que aconteceu lá trás, quando veio o Polo Petroquímico. Naquele instante, não se preparou a cidade e prefeitura não tá ajudando isso", acrescentou Caetano.

"A cidade precisa evoluir e se potencializar para poder participar desse novo momento no nosso município. E tá acontecendo o contrário. Os serviços públicos não estão bem. Não houve investimento em políticas estruturantes”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp