Política

Ministra da Cultura destaca o artesanato como elemento da cultura nacional

Reprodução
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou da abertura do 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia (Fenaba)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/05/2024, às 19h51   Redação



A ministra da Cultura, Margareth Menezes, destacou nesta sexta-feira (17), a integração de esforços entre a pasta comandada por ela e os ministérios do Turismo e do Empreendedorismo para promover o artesanato como elemento da cultura nacional. "Quero abraçar e reforçar que o Ministério da Cultura, nesse momento de recriação, tem políticas que fortalecem justamente todas as iniciativas culturais e artísticas do Brasil. O artesanato, por ser também cultura, está dentro dessas políticas de fortalecimento. Estamos aí com uma política importante que é a política Cultura Viva que abraça mestres e mestras", disse a ministra durante a abertura do 1º Festival Nacional de Artesanato na Bahia (Fenaba), na Arena Fonte Nova.

"O Ministério do Empreendedorismo e o Ministério da Cultura neste lugar, a gente se irmana, assim também como o Ministério do Turismo, estamos fazendo um trabalho conjunto para, de uma vez por todas, colocar o Brasil, a sua cultura, a sua arte e toda a sua produção artística e cultural  no lugar que merece. Um lugar de reconhecimento, um lugar de ser essa máquina de transformação e fortalecer a nossa representatividade de cultura e de arte", discursou Margareth Menezes. 

O Festival é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com as associações de artesãos, e acontece até domingo (19). Além da comercialização de produtos, o festival vai contar com salão de negócios, desfile de moda artesanal, atividades de qualificação, espaço infantil, gastronomia, manifestações culturais e shows. A entrada será gratuita, com expectativa de 3.500 visitantes por dia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp