Política

Ministro da Defesa garante punição a envolvidos em atos golpistas

José Cruz/Agência Brasil
A declaração foi concedida após uma reunião com representantes das Forças Armadas e o presidente Lula  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 20/01/2023, às 18h29   Cadastrado por Daniel Serrano



Após uma reunião com o presidente Lula (PT) e representantes das Forças Armadas, nesta sexta-feira (20), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro (PTB), disse os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília, não estava entre os temas do encontro.

“Não foi discutido. Isso está com a Justiça. Estamos atrás e aguardando as comprovações para que as providências sejam, e serão, tomadas”, disse Múcio.

O ministro disse que o encontro foi para tratar de os futuros investimentos na área da Defesa. Porém, Múcio garantiu que os envolvidos nos ataques em Brasília devem responder por suas ações, independente de fazerem parte das Forças Armadas.

“Entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas. Agora, se algum elemento, individualmente, teve a sua participação, ele vai responder como cidadão. Os militares estão cientes e concordam que vamos tomar as providências. Evidentemente, no calor da emoção, precisamos ter cuidado para que os julgamentos e acusações sejam justas para que as penas sejam justas. Mas tudo será providenciado no seu tempo”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp