Política

Renan Filho sai em defesa de Lula sobre pedidos de votos a Boulos: 'Não acho que errou'

Márcio Ferreira / Agência Alagoas
Lula virou alvo de críticas durante evento realizado nesta quarta-feira (01)  |   Bnews - Divulgação Márcio Ferreira / Agência Alagoas

Publicado em 03/05/2024, às 15h51 - Atualizado às 15h52   Luana Neiva



O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) saiu em defesa do presidente Lula (PT) após o petista pedir votos ao pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), durante ato no Dia do Trabalho, nesta sexta-feira (03), em entrevista ao UOL News.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Não acho que o presidente Lula errou. Pedir votos nesse momento é uma questão complexa, é uma questão de legislação, disse ele. 

Durante a entrevista, o ministro também comentou sobre o público pequeno, que foi alvo de reclamação do presidente. "A organização do trabalho se modificou muito nos últimos anos. Houve duas mudanças muito decisivas, a reforma trabalhista e o fim do imposto sindical reduziram muito a capacidade de mobilização dos sindicatos. O presidente Lula talvez tenha imaginado que não teria um evento daquela proporção, ele até fez uma reclamação pública falando sobre isso".

"Mas o presidente Lula não tem nenhuma dificuldade de comparar público com os eventos do Bolsonaro, a eleição própria foi isso. Eles fazem esse questionamento assim porque na verdade o Bolsonaro está numa campanha pela sua absolvição. Aqueles seus seguidores mais voluntariosos os seguem torcendo para que o Bolsonaro seja reabilitado. Ele está em uma pré-campanha para tentar reabilitação na sua inelegibilidade e depois tentar ser candidato a presidente da República. É um processo completamente diferente de um evento de 1º de maio", finalizou ele. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp