Política

Multinacional anuncia paralisação de fábrica em Camaçari

Divulgação
A primeira grande fábrica perdida por Camaçari foi a Ford em 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/03/2023, às 10h49   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após a perda da fábrica da Ford, Camaçari terá mais uma baixa no complexo industrial que a cidade comporta. Desta vez a multinacional hispano-alemã Siemens Gamesa, fabricante de equipamentos de energia eólica, anunciou a suspensão temporária de todas as suas operações na fábrica da cidade.

A notícia acende o alerta no setor eólico e também na geração de emprego da cidade. A De acordo com a informação, veiculada pela agência TC Mover, a decisão visa ajustar a estrutura produtiva e atender às atuais demandas do mercado.

“A empresa confirma a hibernação temporária da fábrica de Camaçari (…). A hibernação não terá nenhum efeito na entrega dos atuais contratos onshore da Siemens Gamesa, incluindo a operação e manutenção de parques eólicos e projetos futuros”, afirmou a empresa, em nota à imprensa. 

A primeira grande fábrica perdida por Camaçari foi a Ford em 2021. No entanto, uma das principais produtoras de veículos elétricos do mundo, a chinesa BYD (Build Your Dreams), se prepara para vir ao Brasil para assumir a fábrica fechada da Ford, no complexo industrial de Camaçari. 

A empresa pretende investir cerca de R$ 3 bilhões na instalação de três fábricas na Bahia, gerando cerca de 1.200 empregos diretos durante o período de implantação. O dado é do protocolo de intenção já assinado, obtido pelo colunista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp