Política

“Nossa ação, quando for preciso Polícia, terá Polícia”, dispara Jerônimo Rodrigues

Paulo M. Azevedo / BNews
Jerônimo afirmou que a segurança pública na Bahia terá Polícia, mas também educação e cultura  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 05/10/2023, às 16h52   Eduardo Dias e Lula Bonfim



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) deixou claro, mais uma vez, que o governo da Bahia não hesitará toda vez que precisar utilizar a força policial para enfrentar o crime organizado no estado. A declaração do petista foi feita na tarde desta quinta-feira (5), durante evento com a presença do ministro Flávio Dino (PSB), da pasta de Justiça e Segurança Pública.

De acordo com Jerônimo, a Polícia é fundamental para o combate ao crime organizado na Bahia. Mas, ao mesmo tempo, o estado precisa dispor de outras armas contra a violência, como a educação e a cultura.

“A nossa ação, quando for preciso Polícia, terá Polícia, com a firmeza que o momento exige. Mas não é só isso. O tema da Segurança Pública diz respeito a algo mais do que Polícia: ações de educação e de cultura”, disparou o governador, posicionado ao lado de Dino.

Jerônimo também fez questão de destacar que, desde o primeiro dia dos mandatos dele e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — 1º de janeiro de 2023 —, os governos federal e estadual estão trabalhando juntos para encontrar uma solução para o problema da violência na Bahia.

“O Ministério da Justiça está conosco desde o primeiro dia de janeiro de 2023. A relação nossa é muito parceira, muito fraterna, tanto na presença de sua equipe, quanto nas presenças da PF e da PRF. Estão sempre presentes”, disse o governador.

“Quero reafirmar aqui que todo o nosso plano de ação, desde o primeiro dia de janeiro, mas também nos últimos dias — quando vocês têm acompanhado que alguns indicadores estão fora daquilo que nós acreditamos que tem que voltar a ser —, nós tivemos a parceria”, concluiu Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp