Política

Número de peritos da Polícia Civil da Bahia deve ter aumento significativo; saiba detalhes

Ascom-PC/
O governador Jerônimo Rodrigues afirma que sabe da necessidade de aumentar o número de peritos na Bahia  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/

Publicado em 04/05/2024, às 11h29   Redação



O número de peritos no estado da Bahia pode aumentar, de acordo com entrevista do governador Jerônimo Rodrigues. O chefe do poder executivo estadual contou, neste sábado (4), no Centro de Convenções, em evento nacional do partido Avante, que enviou um projeto de lei para Assembleia Legislativa (Alba) solicitando a contratação de mais de 500 peritos para Polícia Civil, por meio de concurso. 

"Muita gente se aposentou, a função nossa da inteligência foi chamada para ser ampliada. Eu tenho feito agora esse concurso recompondo e ampliando o nosso papel. É uma área muito estratégica para a gente, da inteligência polícia civil precisa ser reforçada e o concurso é para isso" , declarou o governador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda Rodrigues afirmou que tem feito investimentos na segurança do estado. "Seja na área de equipamentos, de viaturas, ajustando e arrumando as casas e os lugares onde funcionam as sede das polícias militares e civil, compra de armas, de tecnologia, de inovação", concluiu. 

Números atuais 

Ao todo a proposta de Jerônimo Rodrigues solicita a contratação de 561 peritos por meio de concurso público, que ainda precisa passar pela aprovação na casa de leis da Bahia. 

A região nordeste tem a maior defasagem regional do país, continuando numa situação extremamente crítica para o desenvolvimento da atividade de perícia oficial.

Na Bahia são 340 péritos, porém o número necessário para a população do estado, deveria ser de 2.932, de acordo com entidade de classe de peritos oficiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp