Política

BNews em Brasília: Otto Alencar quebra o silêncio e fala sobre eleição para presidência do Senado

Daniela Pereira/BNews
O senador baiano está confiante na reeleição de Rodrigo Pacheco, seu colega de partido  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/BNews
Daniela Pereira e Daniel Serrano

por Daniela Pereira e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/01/2023, às 16h53 - Atualizado às 18h25



O senador Otto Alencar (PSD) comentou nesta segunda-feira (30) sobre a eleição para a presidência do Senado, disputada por Rodrigo Pacheco (PSD) e Rogério Marinho (PL) e ocorrerá na próxima quarta-feira (1º/2).

Em entrevista exclusiva ao BNews, direto de seu gabinete em Brasília, o parlamentar baiano não poupou elogios a Pacheco, que tenta a reeleição. Segundo Otto, o atual presidente do Senado atou de forma equilibrada durante as crises causadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, quem classificou como “incendiário”.

“O Pacheco foi um grande presidente do Senado Federal. O momento mais crítico foi nas crises geradas pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, quando ele ameaçou a lisura nas urnas tentando descaracterizar o resultado das eleições. Ele [Pacheco] foi equilibrado, teve bom senso teve compostura”, disse Otto.

“Do lado de lá da Praça dos Três Poderes tinha um incendiário, o Jair Bolsonaro, querendo tacar fogo na república, e dou outro um presidente corajoso, determinado e com muita competência para ser presidente do senado e do Congresso Nacional. Isso deu a ele as condições para pleitear, como está pleiteando, a reeleição. Tenho certeza absoluta de que ele vai ter a maioria dos votos para ser reeleito e continuar como presidente do Senado”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp