Política

Ausência de Alice Portugal em evento do PCdoB deixa clima tenso entre comunistas

Vagner Souza /Bnews
Escolha de Olívia Santana pode causar racha interna no partido   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 04/11/2019, às 11h05   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A ausência da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) no evento que anuncia a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana à prefeitura de Salvador, em 2020, pelo PCdoB, gerou um clima tenso entre integrantes da sigla. O BNews apurou que Alice ficou descontente com a forma como a escolha da correligionária para o pleito do próximo ano chegou à imprensa.

A parlamentar não gostou de saber que a versão vazada sobre a opção por Olívia trouxe a ex-candidata a prefeita nas eleições de 2016 como derrotada em disputa interna. No evento, o presidente da sigla na Bahia, o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, demonstrou visível descontentamento com a situação. 

Nas últimas eleições municipais, Alice Portugal enfrentou ACM Neto e perdeu. Ela, no entanto, aparece na liderança em recentes pesquisas sobre o cenário do pleito de 2020. Informações de bastidores dão conta que a escolha de Olívia Santana atenderia ao pleito de ter um representante negro na disputa municipal. Alice Portugal chegou a confirmar no anúncio da pré-candidatura da colega, mas não apareceu.

Com informações de Bruno Luiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp