Política

Representante da BYD comenta sobre os incentivos e 'industrialização' do governo federal

Joilson César/BNews
Evento marcou chegada de fábricas do BYD em Camaçari  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews


O representante da BYD, Alexandre Baldy, comentou sobre o incentivo do governo federal na chegada das fábricas da BYD em Camaçari, comentando ainda sobre a 'industrialização do governo federal'. A fala foi dada durante evento ocorrido no Complexo Industrial de Camaçari, nesta segunda-feira (9).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A BYD acredita na política de industrialização do governo federal como nós dissemos, que é com a nova indústria, uma indústria inovadora, e essa política de desenvolvimento regional promovida pelo presidente Lula com toda sua equipe, seja na reforma tributária, seja em todos os diálogos com ministérios de desenvolvimento da indústria e do comércio, nós acreditamos que seja fundamental para manutenção de indústrias, de empregos, e, certamente, para atração de novas indústrias, de novos empregos, para promoção de renda por toda a região nordeste, norte e centro-oeste do Brasil", declarou Baldy.

O Complexo Industrial de Camaçari abrigará as instalações da BYD. Foi um investimento de R$ 3 bilhões para a instalação de três fábricas que devem gerar mais de cinco mil empregos diretos e indiretos, com foco na produção de veículos elétricos, chassis de ônibus e tecnologias de baterias, com o processamento de lítio e ferro fosfato.

A expectativa é que a produção tenha início entre o final de 2024 e o início de 2025, com uma capacidade estimada de produção de 150 mil veículos por ano na primeira fase de implantação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp