Política

Rui Costa é ouvido na CPI do MST; saiba detalhes

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O ministro Paulo Teixeira, do MDA, será ouvido pela comissão na próxima quinta  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 09/08/2023, às 06h50 - Atualizado às 07h26   Cadastrado por Tácio Caldas



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) receberá um importante ministro do governo Lula (PT) nesta quarta-feira (9). Trata-se do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ex-governador da Bahia.

O ex-chefe do executivo estadual baiano será ouvido pelos deputados e membros da CPI do MST às 14h. A convocação do ministro-chefe da Casa Civil acontece após a requisição do deputado federal Ricardo Salles (PL), relator da CPI na 'Casa Baixa'.

De acordo com o parlamentar, o ex-governador, quando na gestão estadual, não se esforçou para impedir qualquer movimentação do grupo e, consequentemente, quaisquer invasões de terra feitas pelo MST em todo o Estado da Bahia.

Além disso, a ida de Rui Costa à CPI servirá para que o ministro esclareça questões relacionadas à atuação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) - que está sob comando da pasta comandada pelo ministro - em relação ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Convocação do ministro do MDA

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, também deve ser ouvido pela comissão responsável pela CPI do MST. O depoimento do titular da pasta está previsto para acontecer nesta quinta-feira (10).

Durante a sua participação, é esperado que o ministro esclareça questões relacionadas à atuação do MDA em meio a todas às ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp