Política

Saiba qual foi a reação do Republicanos a afagos de Lula e Tarcísio de Freitas

Ricardo Stuckert / PR
Lula e Tarcísio estiveram juntos em um evento em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 03/02/2024, às 11h00   Cadastrado por Edvaldo Sales



O Republicanos fez uma avaliação positiva dos gestos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na última sexta-feira (2) em Santos (SP).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o blog do Noblat, do Metrópoles, apesar de ter “estranhado” a risada do governador diante da fala de um apoiador de Lula sugerindo que ele “voltasse ao PT”, o partido gostou do que viu.

Na ocasião, o petista enumerou todos os trabalhos em que Tarcísio atuou durante as gestões petistas e expressou surpresa ao vê-lo trabalhando com Jair Bolsonaro (PL). Lula também enfatizou a importância do respeito às diferenças.

A democracia é o respeito à diversidade, às diferenças, é a gente aprender a conviver com quem a gente não gosta, a gente respeita o direito até da pessoa não gostar da gente. Isso não impede que a gente seja responsável de lidar com as nossas diferenças”, disse Lula.

A avaliação do grupo do Republicanos que mira 2026, Tarcísio foi “inocente” ao posar ao lado de Lula, mas avalia-se que o gesto afasta o governador da extrema-direita. As lideranças do partido querem vender Tarcísio como uma opção não radical para daqui a dois anos.

No entanto, ainda de acordo com o blog do Noblat, há o receio de que o governador seja tachado de “traidor” do bolsonarismo. Ele é visto, por alguns, como o herdeiro dos votos do ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp