Política

Senado acusa Câmara de boicote em formação de comissões para análise de medidas provisórias

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Medidas provisórias editadas pelo governo Lula serão analisadas  |   Bnews - Divulgação Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 11/04/2023, às 23h04   Cadastrado por Luiz San Martin



Três comissões mistas foram estabelecidas nesta terça-feira (11) para analisar as medidas provisórias editadas pelo governo Lula. As comissões foram instaladas sob suspeita de boicote, mas os deputados se defenderam das acusações dos senadores e afirmaram que estavam reunidos para fecharem as tratativas sobre o relatório das medidas provisórias.

Num primeiro momento, os senadores avaliaram que não teria quórum suficiente para a reestruturação ministerial e acusaram os deputados de boicote. De acordo com eles, os deputados não cumpriram o acordo firmado para a instalação dos colegiados mistos, que só foram instalados uma hora apó o início.

“O boicote que foi feito pelos líderes da Câmara está confirmado agora”, disse o senador Otto Alencar antes do início da sessão no Congresso.

“Nós estávamos reunidos para buscar um acordo, em reunião com os deputados líderes e o presidente Lira. É muito impostante deixar claro que não houve movimento de obstrução. Acabou demorando um pouco mais do que esperávamos; por isso, o atraso na hora. Mas este não foi o objetivo”, respondeu o  líder do MDB, Isnaldo Bulhoes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp