Política

Valença: Jerônimo rechaça apoio a ex-prefeita: "Queria ver a gente morto"

Dinaldo Silva/BNews
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) concedeu entrevista à imprensa nesta terça-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 01/05/2024, às 06h00



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem três nomes de pré-candidatos a prefeito em partidos de sua base em Valença, mas deixou claro, na noite desta terça-feira (30), quem não terá o apoio dele no pleito de outubro: a ex-prefeito Jucélia Nascimento (Podemos). Também estão na base do governador o atual prefeito Jairo Baptista (PDT) e o ex-deputado Marcos Medrado (PV).

"A ex-prefeita está em um partido de base, mas não me acompanhou, fez campanha contra esse projeto. Eu tenho dito sempre que quem não me acompanhou, naquele momento, queria esfolar meu couro, e esfolou. Queria ver a gente morto; queria ver o Lula não voltar e o Jerônimo não continuar. É de um partido de base, respeitarei, aguardarei o movimento com o presidente, mas lá nós temos o prefeito [que] me apoiou, que é o prefeito Jairo. O Marcos Medrado da mesma forma", declarou Jerônimo Rodrigues.

Como já havia afirmado em outras oportunidades, o petista deve adotar o princípio da reciprocidade e apoiar quem o apoiou nas eleições de 2022. "Então todo mundo sabe; não tem esconderijo para isso. Eu não fico me escondendo em cima de um muro, dizendo 'tanto faz', não é tanto faz. Lá eu haverei de acompanhar aqueles que me acompanharam. De acordo com o que acontecer na eleição, mais adiante a gente pode ver", disse Jerônimo, que considera que pode apoiar ou o atual prefeito de Valença, Jairo Baptista, ou o ex-deputado Marcos Medrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp