Política

VÍDEO: Sergio Moro quebra o silêncio após ter cassação rejeitada; veja

wikipedia
Sergio Moro elogiou a independência do Poder Judiciário  |   Bnews - Divulgação wikipedia

Publicado em 22/05/2024, às 06h37 - Atualizado às 06h37   Rebeca Silva



O senador Sergio Moro (União-PR) elogiou a independência do Poder Judiciário brasileiro, após o julgamento que rejeitou pedido de cassação do mandato na noite da última terça-feira (21).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Foi um julgamento muito técnico, independente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e temos que elogiar a independência do Judiciário Brasileiro”, disse o ex-juiz da Operação Lava Jato.

O julgamento 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade os recursos que pediam a cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União Brasil/PR). Os ministros André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Galloti e Alexandre de Moraes acompanharam o voto do relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques, e mantiveram o mandato do ex-magistrado.

O relator declarou em seu voto que o gasto de pré-campanha de Moro a ser considerado para a análise foi de R$ 777 mil, ou seja, 17,47% do teto fixado para o período da campanha ao Senado pelo Paraná. Dessa forma, foi afastada a hipótese de abuso de poder econômico alegada nas ações apresentadas por PL e PT. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp