Coronavírus

Pelo quarto dia, Bahia registra maior número de pacientes em UTIs Covid-19

Secom/Salvador
A elevação do número de casos e internações tem preocupado prefeitos e o governador do estado  |   Bnews - Divulgação Secom/Salvador

Publicado em 22/02/2021, às 17h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O estado da Bahia chega ao quarto dia consecutivo com o maior número de pacientes internados em leitos de UTIs destinados para casos de Covid-19. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), são 912 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões do estado.

A elevação do número de casos e internações tem preocupado prefeitos e o governador do estado. Medidas adotadas na primeira onda da doença, em meados de março, estão sendo restabelecidas mais uma vez para tentar frear a doença. 

O crescimento tem impactado o sistema de saúde que começa a demonstrar sinais de saturação. Cinco hospitais particulares de Salvador e da região metropolitana já atingiram a marca de 100% de ocupação dos leitos de UTI. O prefeito Bruno Reis (DEM) já anunciou o fechamento de campos, quadras e as praias da capital baiana. Ele estuda ainda a possibilidade de fechar bares, restaurantes, salões de beleza e academias.

Já o chefe do executivo baiano, Rui Costa (PT), afirmou que caso a população não respeite o toque de recolher em vigência desde a última sexta (19) em várias cidades do estado pode adotar medidas mais duras. 

“Todos os leitos estão ocupados neste momento. Se não houver colaboração, adotaremos uma medida mais drástica, fechar absolutamente tudo. Não há como permitir que as pessoas tenham este comportamento indiferente à vida humana”, disse em entrevista à TV Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp