Cultura

Fotógrafo Aristides Alves lança "Num rastro de relâmpago" em live

Divulgação
Alves tem 72 anos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2021, às 14h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fotógrafo Aristides Alves, de 72 anos, irá lançar na próxima terça-feira (6) seu novo livro "Num rastro de relâmpago", que conta com 66 fotografias, organizadas em dípticos, trípticos e polípticos, em originais feitos com filmes de rolo, negativos 6x6, cromos, fotos de celular e resultados de exames de imagem. 

O lançamento irá ocorrer em uma live no canal  Foto em pauta, do Festival de Fotografia de Tiradentes com a participação das pesquisadoras e curadoras associadas Angela Magalhães e Nadja Peregrino, que fazem a apresentação do livro, e do  fotógrafo Eugênio Savio.

Neste seu 20º livro, o fotógrafo revive registros familiares da sua infância e adolescência, divididas entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Traz também fotos da infância dos dois filhos e o primeiro registro que fez da mulher, a atriz Joana Luiza Schnitman, na sua estreia com uma máquina fotográfica.

O livro tem 72 páginas, no formato 22x16, capa dura e em papel eurobulk 150 gramas, com texto bilíngue. Depois do lançamento na live, o livro ficará disponível on line para o público. E ganhará também noite de autógrafos e exposição, assim que o controle da pandemia permitir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp