Cultura

Cia de Dança de Salvador apresenta novo espetáculo online e lança álbum musical inédito

Reprodução/Youtube
Amuleto é o segundo espetáculo do projeto Búfalos e Borboletas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 09/04/2021, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Reforma Cia de Dança apresenta gratuitamente, neste sábado (10), o espetáculo Amuleto no YouTube e estreia álbum de músicas inéditas no Spotify.

A Cia de Dança comemora 10 anos de atividade em abril e leva para o público o projeto Búfalos e Borboletas, composto por duas obras cênicas, cujos elementos centrais são a força do feminino, as catástrofes ambientais e os arquétipos de Iansã. Amuleto é o segundo espetáculo da série. 

Amuleto é a reunião de 10 solos autorais dos bailarinos da Companhia com direção dramatúrgica de Guego Anunciação. Durante a realização do projeto, cada intérprete-criador tinha a missão de criar uma cena que falasse da sua experiência pessoal com o processo criativo. Assim, o projeto foi feito com muitas visões, não só a do coreógrafo.

A experiência do espetáculo é completamente virtual, cada artista estará de sua casa e realizará o solo diante do vídeo.

Feitiços para Mover o Tempo no Spotify

Na estreia de Búfalos e Borboletas, foi transmitido o espetáculo Feitiços para Mover o Tempo, o qual teve toda a trilha sonora criada exclusivamente para a montagem e resultou em um álbum inédito a ser lançado na plataforma de músicas Spotify, ao fim da temporada de apresentações.

Feitiços para Mover o Tempo tem direção musical assinada pelo músico e compositor Paulo Pitta e conta com a voz de Ana Brandão, cantora e bailarina na Reforma Cia de Dança.

Crédito: Alice Rodrigues

“A trilha sonora foi produzida simultaneamente à coreografia, diferente do que acontece normalmente. Ela é um grande ritual sonoro que leva o espectador à momentos extremamente contrastantes, tais como sons percussivos intensos intercalados com vocais sussurrados. Por isso, essa nos envolve e gera sensações de expectativa e surpresa.”, declara o músico.

Crédito: Alice Rodrigues

Búfalos e Borboletas conta com direção e coreografia de Guego Anunciação, assistência de Flavia Rodrigues, direção musical de Paulo Pitta, cenografia de Andressa Mascarenhas, figurino de Aline Carvalho e produção de Priscila Barreto. São cerca de 30 profissionais da cultura envolvidos. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/ Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp