Política

Lideranças LGBTQIA+ discutem criação de Fórum de Gestores para promover políticas públicas na Bahia

Divulgação
O fórum, que tem como objetivo unir pautas, como diversidade e gênero, presentes nas prefeituras   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/04/2021, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT), gestores de municípios da Bahia e lideranças da militância LGBTQIA+ se reuniram em um encontro remoto em abril para discutir a criação de um fórum LGBTQIA+ para elaboração de políticas públicas para o Estado.

O fórum, que tem como objetivo unir pautas, como diversidade e gênero, presentes nas prefeituras, visa consolidar ações em todo Estado para beneficiar a comunidade LGBTQIA+.

“Um fórum de gestores potencializa a articulação entre servidores do estado e dos municípios que atuam com políticas públicas de promoção dos direitos e defesa de pessoas LGBTQIA+, em um espaço de construção coletiva e de troca de experiências em gestão pública. É possível também articular e fortalecer  ações e atuações em rede pelos territórios de identidade”, afirma Kaio Macedo, coordenador do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

No dia 22 de abril haverá o lançamento remoto da Comissão Executiva Provisória. No encontro, a Comissão será responsável pela instalação do Fórum de gestores LGBTQIA+ da Bahia.

Para reunir o maior número de prefeituras e gestores LGBTQIA+, o Centro disponibilizou um formulário (https://forms.gle/tmRwGjXLMuUxRzY96) para que haja maior participação no Fórum.

“A criação do fórum é mais um aliado na construção de políticas públicas para população LGBTQIA+ com o apoio de gestores, que já fazem um importante trabalho. Com a chegada do fórum, podemos criar muito mais ações e compartilhar iniciativas inovadoras que farão diferença na vida dessas pessoas”, disse Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp