Salvador

Vídeo: Mariposa constrói estrutura em via pública e Sedur dá 24 horas para remoção sob pena cassação de licença

reprodução // Youtube
Restaurante fica localizado na rua Sabino Silva  |   Bnews - Divulgação reprodução // Youtube

Publicado em 29/11/2020, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da região do Jardim Apipema denunciaram o restaurante Mariposa após a construção de uma estrutura de concreto em espaço público. No vídeo enviado ao BNews, é possível ver que diversas estruturas construídas na rua, possívelmente fazendo uma barricada para que as mesas e cadeiras possam ocupar o espaço.

O BNews teve acesso a um documento da Sedur, com a data desde domingo (29), que prova a autuação do estabelecimento comercial, que fica na rua Sabino Silva, 14-E. "Deverá no prazo de 24h recompor a via pública ao estado original / anterior sob pena de cassação da licença. O não atendimento implicará em outras medidas previsatas em lei", consta no documento.

Ao BNews, o secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo Sergio Guanabara confirmou a informação e disse que o estabelecimento está autorizado a fazer uso do espaço público - duas vagas - com uso de delimitadores móveis.

O restaurante afirmou que a obra na parte externa da unidade do Apipema foi autorizada pelo Projeto de Retomada de Bares e Restaurantes da prefeitura de Salvador. "Este projeto foi implementado com autorizações em diversos bairros de Salvador, a citar como exemplo orla da Barra e Praça Ana Lucia Magalhães na Pituba, a ocupação da área garante aos clientes um maior espaço ao ar livre, propiciando maior segurança e conforto durante a pandemia.Apuraremos se houve alguma divergência em relação ao projeto aprovado e, se houver, o Mariposa Apipema se compromete a regularizá-la", acrescentou o empreendimento.

Atualizada às 19h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp