Salvador

"Mulher lutadora e símbolo de nossa cultura", diz Jaques Wagner sobre Cira do Acarajé

Arquivo BNews
Senador publicou mensagem de pesar nas redes sociais e prestou solidariedade a amigos e familiares  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/12/2020, às 09h48   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Jaques Wagner (PT-BA), ao saber da morte da baiana de Acarajé Cira, na manhã desta sexta-feira (4), publicou uma mensagem de pesar nas redes sociais e disse que o legado da profissional "jamais será esquecido".

Na mensagem, Wagner disse que ele a mulher, Fátima, recebeu "com tristeza a notícia da morte de Cira do acarajé, mulher lutadora que dedicou sua vida a este nobre ofício que é símbolo da nossa cultura". Por fim, o senador prestou solicidariedade à família e aos amigos de Cira, e desejou que ela "siga em paz".

A baiana de Acarajé, de 70 anos, dos quais mais de 50 foram dedicados à profissão, estava internada há 18 dias no Hospital São Rafael, na capital baiana. A causa da morte ainda não foi divulgada. O sepultamento deve acontecer neste sábado (5), mas ainda não se sabe horário nem local do enterro.

Com um dos bolinhos mais famosos de Salvador, Cira colecionou premiações das gastronomia nacional, tendo vencido o prêmio Veja Comer e Beber no ano passado.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp