Salvador

ACM Neto e Bruno Reis lamentam morte de Cira do Acarajé: "Bahia perde um patrimônio"

Arquivo Pessoal
Prefeito ainda lembrou que morte de quituteira acontece em dia de Santa Bárbara, padroeira das baianas de Acarajé  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 04/12/2020, às 09h59   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que a morte de Cira do Acarajé, na manhã desta sexta-feira (4), representa a perda de um patrimônio para o estado da Bahia e Salvador.

"Cira herdou uma tradição que vem de geração em geração, e soube acrescentar o seu toque especial, tornando o seu acarajé um dos preferidos da Bahia", disse o gestor municipal.

Neto ainda lembrou que a morte de Cira acontece na data em que se comemora o dia de Santa Bárbara, Iansã no sincretismo, padroeira das baianas de Acarajé. "Neste dia de Santa Bárbara e Iansã, nós sabemos que Cira será bem-recebida por Deus";

O prefeito eleito, Bruno Reis (DEM), também lamentou a morte de Cira do Acarajé e disse que a "cultura e a gastronomia perdem um dos maiores ícones" da cidade.

"Uma baiana daquelas que com seu carisma e suas delícias encantou todo mundo. Que Deus conforte a família e os amigos nesse momento de profunda dor!", escreveu o democrata.

Baiana há mais de 50 anos, Cira estava internada há 18 dias no Hospital São Rafael, na capital baiana. A causa da morte ainda não foi divulgada e o sepultamento deve acontecer neste sábado (5).

Com um dos bolinhos mais famosos de Salvador, Cira colecionou premiações das gastronomia nacional, tendo vencido o prêmio Veja Comer e Beber no ano passado.

Veja:

Relacionadas:
"Mulher lutadora e símbolo de nossa cultura", diz Jaques Wagner sobre Cira do Acarajé

Morre Cira do Acarajé

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp