Salvador

Idosos e professores estarão na segunda fase da campanha contra a gripe em Salvador 

Fábio Arantes / Secom / Divulgação
Mais de 427 mil pessoas serão contempladas com a imunização  |   Bnews - Divulgação Fábio Arantes / Secom / Divulgação

Publicado em 10/04/2021, às 08h50   Aline Reis



Diferente dos anos anteriores, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos não serão vacinados contra a gripe na primeira fase da campanha que inicia próxima segunda-feira (12), em Salvador. A decisão parte do Ministério da Saúde porque a prioridade é que os idosos sejam vacinados contra a covid-19. Além disso, deve ocorrer um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.  

A segunda etapa da campanha acontecerá entre 11 de maio e 8 de junho com a estimativa de vacinar 427,7 mil indivíduos. Para esse público foi preparada também um modelo de vacinação em domicílio para idosos com dificuldade de locomoção; imunização em instituições de longa permanência; drive thru e em salas de vacinação. 

Os profissionais da educação poderão buscar quando iniciar a ação as salas de vacina, bem como as escolas que serão articuladas pela Prefeitura. 

Terceira fase

A última etapa iniciará no dia 9 de junho e segue até 9 de julho para vacinar mais de 209,9 mil pessoas do grupo prioritário, que são: pessoas com deficiência permanente; com comorbidades; trabalhadores de transporte (coletivo, rodoviário e metroviário); portuários Forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do Sistema Prisional; população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. 

Ao todo, a capital baiana imunizará 959.6 mil pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp